Feira de Santana - Bahia - Brasil
Visite o Museu Virtual do Feira Hoje
 
Informações
 
* A Marca Feira Hoje®
* Contato
* Arquivo de Notícias
* Expediente
* Maria Quitéria
 
Serviço
 
*Ronda nos Bairros / Fones
Campeonato Baiano 2012
 
Articulistas
 
 
 
 
 
 
 
 
Canais Educativos
 
* Educadora FM Online
*
 
 
 
 
 


Jolivaldo
Freitas

Jornalista
e Escritor

O Diabo está solto
e ninguém segura

jolivaldo.freitas@yahoo.com.br

Te garanto que o Diabão está aí pelas esquinas e espreitando. Todo dia vejo ou leio ou sei de coisas que nem Deus acredita. Como por exemplo, o motorista de um ônibus que simplesmente esperou o idoso chegar e quando ele ia entrar fechou a porta na cara do homem que caiu estatelado. Quando uma passageira chiou ele mandou beijinhos para ela. Você já viu que tudo acontece perto ou no Shopping Iguatemi? Parece que o Satanás mora ali por perto.

Se os motoristas disputam a presidência do sindicato de classe e perde, vai para a região do Iguatemi fechar o trânsito. Se o cara leva corno da mulher, tenta se jogar da Passarela do Iguatemi. Se o estudante não estudou e fica reprovado, corre para o Iguatemi para protestar e trancar tudo e assim vai com todas as classes profissionais e entidades. E todo dia morre um de morte matada ali por perto. Tem caveira de burro.

E o Diabo correndo solto. Vejo na internet que um vetusto professor da Universidade Federal da Bahia vai ser processado por suas opiniões homofóbicas. Se um professor tem esta visão da vida, imagine o que não passa para os alunos. E olha que faculdade não é jardim de infância.

Ontem, em Lençóis a comunidade se manifestou contra um representante de Deus e para ele foi coisa do Diabo. Os mineiros se retaram contra o pároco da cidade, que para eles é quem está mesmo com o Diabo no corpo e vem fazendo modificações na programação da festa do Senhor dos Passos, padroeiro dos garimpeiros uma tradição que acontece há 162 anos. A manifestação - conforme me conta a jornalista Lílian Andrade, ao vivo das grutas e em pleno bamburrio -, ocupou as principais ruas do centro histórico da cidade chamando a atenção da comunidade e dos turistas para as arbitrariedades cometidas pelo pároco que em atitudes radicais vem negando a cultura e as tradições de Lençóis, cidade originária da cultura do garimpo do diamante.

Ela prossegue em sua cobertura exclusiva: “Depois de percorrer as ruas do centro histórico com paradas para manifestações na Capela do Senhor dos Passos e da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário com palavras de ordem pedindo a substituição imediata do pároco, os manifestantes caminharam pacificamente até a sede do sindicato onde antigos garimpeiros seus filhos e netos, manifestaram todo seu amor e respeito à cultura da cidade”. Onde que antigamente alguém iria contra um pároco e um padre mexeria com um santo, e ainda mais no dia da sua festa.

Coisa do Diabo

E para quem não acredita no que estou a dizer, lembre que por duas vezes o raio caiu sobre o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, arrancando taco, nesgas, pedaços e agora foi o dedão. Quem foi que mandou o raio? O Diabo, claro.

Você viu que estamos maus de infraestrutura no país e todos os dias os empresários se queixam que os portos estão sucateados. Dilma, soprada no ouvido pelo Capeta, pegou nossa grana e foi construir um dos mais modernos portos do mundo em Cuba, a sucursal do Inferno. E todo mundo sabe que Fidel Castro tem parte com o Diabo e vai viver 300 anos. O contrato está sob cláusula de confidencia.

Quem também tem parte com o Demônio é a família Sarney e no Maranhão, governado por ela, as hostes do Cão estão se matando dentro do presídio estadual, pois, assim como é no interior do PT, no Inferno existem também divisão de interesses e os caras se pegam a pau e ferro em brasa, algo que é como o Diabo gosta e incentiva (pode perguntar ao presidente-executivo Luis Lula da Silva) e se no Céu já é complicado uma harmonia, imagine na beira das caldeiras escaldantes.

Mas, a maior prova que Belzebu está sempre à espreita esperando a hora certa para atacar, fazer das suas, desmoralizar e atentar contra os poderes divinos e contra a sua igreja foi no dia em que o papa Francisco em plena solenidade religiosa, no Vaticano, com a ajuda de uma criança inocente soltou duas pombas da paz. E zás: o diabo mandou uma gaivota e um corvo (*corvo sempre foi coisa de bruxa e bruxa é coisa de quem? Do Diabo, certo?) e eles pegaram as pombas divinas no ar. O papa que se cuide. O Diabo está solto.

(Acesse: www.noticiacapital.com.br)

4/2/14

PUBLICIDADE
 
 
 
 
 
\\\\\s\\\\\\\\\\s\\\\\\s

Feira Hoje® 2010 - Todos os Direitos Reservados
Rua dos Contabilistas, 179 - Centro - Feira de Santana-BA. CEP 44.001-560.
Fones (75) 3489-7335 / 8125-8663 jornalismo@feirahoje.com.br / comercial@feirahoje.com.br